terça-feira, 8 de março de 2011

Esporte Clube Comercial

Esporte Clube Comercial é um clube brasileiro de futebol com sede na cidade de Campo Grande, situado a Rua Pedro Celestino nº 840, seu CT é no bairro Estrela do Sul na antiga Toca do Jacaré hoje Centro de Treinamento do Esporte Clube Comercial no Estado de Mato Grosso do Sul. É o segundo maior vencedor da história do futebol do estado. Para seus jogos, utiliza o Estádio Universitário Pedro Pedrossian e o Estádio Jacques da Luz. O Esporte Clube Comercial foi fundado no dia 15 de março de 1943 pelo esportista Etheócles Ferreira. Teve como primeiro jogadores estudantes do Colégio Dom Bosco, permaneceu no amadorismo durante 29 anos, o registro profissional veio em 1972, onde disputou um torneio seletivo para ver quem representava o estado no Campeonato Brasileiro de 1973. Foi campeão, sendo então o primero time a disputar um Campeonato Brasileiro pelo estado do Mato Grosso.

A partir desta data, especialmente na década de 80, conquistou sete títulos de campeão do estado de MS. O clube já foi campeão em dois estados diferentes: no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, que tornaram-se dois estados em 1979. O clube foi o primeiro time a representar o Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da primeira divisão e o último a representar pelo Mato Grosso do Sul.
Em 1981, foi realizada a segunda edição da Taça de Prata ou Campeonato Brasileiro Série B, que foi disputado por 48 equipes. O Comercial ficou em 4º lugar, também ficou em 3º na última edição da Copa Centro-Oeste e em 1994 ficou em 6º lugar na Copa do Brasil.
Em 2010, o Colorado sagrou-se campeão estadual, obtendo vaga na Copa do Brasil de 2011.

Uniformes dos jogadores

Camisa vermelha, calção branco e meias vermelhas;
Camisa branca, calção vermelho e meias brancas.

Uniformes dos goleiros

Camisa cinza com detalhes pretos;
Camisa azul com detalhes brancos.
Estaduais
Mato Grosso do Sul Campeonato Sul-Mato-Grossense: 8 (1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001 e 2010)
Mato Grosso Campeonato Mato-Grossense: 1 (1972* e 1975)
* Torneio Seletivo

Dica de Cinema

ESPOSA DE MENTIRINHA

ATORES: Jennifer Aniston, Adam Sandler, Heidi Montag, Elena Satine
DIREÇÃO: Dennis Dugan
GÊNERO: Comédia
DURAÇÃO: 116 min.
DISTRIBUIDORA: Columbia Tristar
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 Anos

TRAILER: Clique Aqui

Sinopse: Um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.











Campeonato de vôlei LGBT em Campo Grande (MS)

Campeonato de vôlei LGBT em Campo Grande (MS) está com inscrições abertas

Conforme o Cena G adiantou no mês passado, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vai sediar o Campeonato Estadual de Vôlei LGBT.

O evento voltado para o público gay vai acontecer entre os dias 7 e 10 de abril no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Gays, bi e heterossexuais poderão participar do torneio realizado pela Fundesporte, em parceria com a Federação de Voleibol (FVMS), reforçando a luta contra a homofobia e a cidadania.

As equipes interessadas em participar podem obter mais informações através dos telefones (67) 8406-5245 e (67) 9908-9456.

Campeã do Carnaval de São Paulo 2011



Anuncio Drogaria Frenttini

Peça ja o seu pelo
Disk Entregas 067 3387-7800 
(Consultora de vendas Idalina)

Campanha da Fraternidade 2011

Campanha da Fraternidade será aberta 
nesta quarta na Capital

Tema deste ano é "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema 
"a criação geme em dores de parto".

A Arquidiocese de Campo Grande abre, nesta quarta-feira (9), a Campanha da Fraternidade (CF) 2011, que tem por tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema “a criação geme em dores de parto”. O ato para apresentar a programação da campanha será realizado às 9 horas na sede da Arquidiocese. 
A missa de abertura da CF 2011 será realizada no próximo domingo (13), às 15 horas, no Parque das Nações Indígenas (arena próxima ao lago), e reunirá as 40 paróquias de Campo Grande. 
A Campanha da Fraternidade, criada em 1964, traz este ano a conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, busca de ações que preservem a vida no planeta, alerta para a ameaça à biodiversidade e para o risco da escassez de água no planeta. 
Esta não é a primeira vez que a CF aborda o tema meio ambiente. Em 1979, a Campanha discutiu o tema “Preserve o que é de todos”; em 2004, “Fraternidade e Água – Água, fonte de vida”; e, em 2007, a Amazônia foi lembrada: “Fraternidade e Amazônia – vida e missão neste chão”.

Solidariedade #Coxim #Aquidauana

 

Local para Doações:
 Primeira Igreja Batista > localizada na rua 13 de maio, 2647

Momento Culinário

Famosa Sopa Paraguaia
Uns dos pratos mais tradicionais 
de nossa Cidade.

Delícia de Sopa Paraguaia, pra vc se deliciar !!

Ingrediente:
     5 cebolas Média
  • 2 Litros de Leite.
  • 500 ml de agua.
  • 500 gramas de queijo ralado
  • 500 gramas de fubá saboró.
  • 1 colher de café de oleo.
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Refogar a cebola com pouco óleo, até dar uma douradinha, após acrescente a agua, leite, fubá saboró e o queijo misturando tudo até levantar a fervura.
Depois colocar em uma forma e levar ao forno por 30 minitos.


Fonte: Banca da Nancy

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO MERCADÃO MUNICIPAL

O Mercado Municipal Antonio Valente, o Mercadão de Campo Grande, completa 53 anos neste ano. O local é um dos mais tradicionais pontos comerciais e turísticos da cidade. Por dia, o centro comercial recebe em média, segundo estimativa, 3,500 mil pessoas.
O Mercadão nasceu a partir de uma feira livre que era realizada na área onde hoje está localizado o seu estacionamento. O terreno para a construção do centro comercial foi doado a prefeitura por um dos feirantes, Antonio Valente, que como homenagem acabou dando nome ao prédio.
As obras de construção do prédio começaram em 1958 e o espaço foi entregue aos comerciantes um ano depois. No começo eram vendidas no Mercadão apenas frutas, verduras, legumes e carnes, mas com o passar do tempo os comerciantes começaram a diversificar a oferta de produtos. Hoje nas 144 bancas e 79 boxes são comercializadas desde ervas medicinais, passando por queijos, doces, artesanato, bebidas típicas, frutas, legumes, verduras, carnes, peixes, pasteis, salgados, sucos, entre outros produtos.
Um dos símbolos do Mercadão são os pastéis. A nossa estimativa  é que por dia sejam comercializados 700 pasteis no local, e apesar das inovações nos sabores, como de pizza, banana e goiabada, jacaré, pastel de pacu, os mais vendidos continuam sendo os de carne e de queijo.

Reformas

Em 2006, o Mercadão passou pela sua primeira grande reforma. O prédio ganhou calçamento novo, pintura, iluminação especial e as vagas de estacionamento foram ampliadas. Atualmente, a prefeitura junto com a Associmec estuda dois projetos para a revitalização e a ampliação do centro comercial.
Um, vertical, com a construção de um mezanino, e o outro,  horizontal, com a edificação englobando até mesmo a praça que está localizada em frente ao prédio. “Nós estamos estudando junto com os comerciantes qual a melhor solução para essa ampliação ”, explica o secretário municipal de Controle Urbanístico (Semur), Paulo Nahas.

Identificação

Uma das comerciantes que melhor simboliza o espírito do Mercadão é Tereza Shimabukuro, de 79 anos. Há mais de 20 anos ela trabalha no local. Começou vendendo frutas e verduras, em uma banca apenas, e atualmente comercializa todo tipo de ervas medicinais em duas bancas. Com o trabalho conseguiu criar seus dois filhos e fazer de um deles, inclusive médico.
Hoje, ela admite que já precisaria mais seguir a rotina de chegar as 7 horas no local e só ir embora às 18h, quando o Mercadão fecha, mas diz que o trabalho é uma dádiva. “Trabalhar aqui é maravilhoso. Tudo que conquistei na minha vida devo ao trabalho aqui. Quando estou no Mercadão me sinto como se estivesse sempre em uma grande família”.

Qualificação

Os comerciantes estão sendo capacitados através de um projeto desenvolvido em parceria entre a Associmec, a prefeitura e o Sebrae/MS. Através desta iniciativa eles já participaram de vários cursos de qualificação, como de atendimento ao cliente, de administração financeira, de higiene e manipulação de alimentos e de inglês. Além disso, tiveram a oportunidade de visitar dois dos principais mercados municipais do País, o de São Paulo (SP) e de Poços de Caldas (MG).

Mercadão Municipal Campo Grande

Relembrando um pouco do nosso Mercadão Municipal

Campo Grande no Coração de MS

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com