quinta-feira, 10 de março de 2011

Prefeitura de Campo Grande vai negociar até praça

Câmara aprova projeto que autoriza prefeitura de Campo Grande
 a negociar até praça

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (10) um projeto de lei do poder executivo que autoriza o município a negociar por meios licitatórios 13 áreas na cidade, entre elas uma praça pública e quatro áreas verdes.
O plano de “alienação, desafetação e desdobramento de áreas públicas” foi aprovado por 14 votos a três. Vereadores contrários a ideia quiseram retardar a aprovação sob o argumento de que o assunto deveria ser tratado por mais tempo no parlamento.
Pedro Pedra (PDT) alegou que a documentação, como as matrículas das áreas, era antiga, de 1988, e ele pediu que os papéis fossem atualizados.
Os petistas Marcos Alex e Thaís Helena concordaram com Pedra. “A prefeitura está se tornando uma grande imobiliária”, protestou Alex. Os parlamentares tentaram obstruir a votação, mas viram que eram a minoria e isso nada mudaria o placar.

Entre as áreas que constam do projeto, estão: uma praça no bairro Nova Lima, área de equipamentos no conjunto Estrela Dalva, áreas verdes no bairro Tijuca e no Caiobá, e dois terrenos no Cabreúva.
O vereador Flávio César, líder do prefeito na Câmara, citou exemplos que, para ele, justificam a aprovação do projeto.
No bairro Cabreúva, por exemplo, perto da Orla Morena, existem dois imóveis que devem ser desafetados e de valores expressivos. Ele disse que a prefeitura tem tomado cuidados para atender os “interesses coletivos”.


C: Agora a prefeitura ta virando um antro de alugueis, muito bem acho que com isso as praças que ja existem podem ficar muito mais bonitas e bem cuidadas. Podem ate vir a contruir outras praças e lugares aonde as pessoas podem passar seu tempo de lazer e diversão. Mas tambem por outro lado podem tirar empregos de quem tem algum tipo de atividade nestas areas. Mas pra falar a verdade deixo aki minha indignação e com que vai ser feito o dinheiro do "aluguel" desse areas, ja que vimos muitos outros bens da população "alugados" para picaretas e o dindin que entra nao vai pra onde tem que ir. Abre o olho prefeito que nos estamos de olho em vc.

Desconforto entre vereadores de Campo Grande

Desconforto entre vereadores de Campo Grande marca 
votação de veto à "emenda do barulho"

Embora a maioria da Câmara de Campo Grande tenha votado pela manutenção do veto à "emenda do barulho", vários vereadores - tanto da base aliada como da oposição - demonstraram desconforto ao derrubar uma proposta que eles próprios haviam aprovado por unanimidade e em regime de urgência, há um mês.
Dr. Loester (PDT), um dos que voltaram atrás para fulminar a emenda, rejeitou o ônus da contradição e disse que votou com consciência tranquila, pensando em benefício da população. O pedetista afirmou que boa parte do problema não passava de picuinha. "As briguinhas entre eles recaem na gente, e a Câmara 
acaba ficando como caixa de ressonância. É coisa de criança", disparou. LEIA MAIS...


C: Será que esses caras não vêem que parando de fazer shows no parque de Exposições vai tirar empregos e o sustendo de muitas familias, aposto que quem tá reclamando e quem nao precisa, quem e aposentado e Órgãos público, exército e por ai vai. Por que quem trabalha o dia todo e gosta de uma diversao não tá preocupado com barulho e mesmo porque nao e todo dia ou todo fim de semana que tem eventos no parque. Abre o olho seus deputados que tamos de olho na cidade.

Caravana Siga Bem 2010 - Campo Grande-MS



CONFIRA O IMPOSTÔMETRO DO NOSSO ESTADO

Veja o quanto Sul-mato-grossense 
já pagou de imposto até as 14:20 do dia 10-03-2011


UEMS disponibiliza site para combate ao crack

Já está em funcionamento o site Centro Regional de Referência no Enfrentamento e Combate ao Crack e Outras Drogas, projeto desenvolvido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As inscrições para os cursos poderão ser feitas de 10 a 27 de março através de um formulário on-line disponibilizado no site www.uems.br/eventos/enfrentamento.
No espaço on-line, o projeto apresenta informações sobre os cursos que serão oferecidos em 2011. As qualificações serão: Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas; Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas; Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas e Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários.
O público-alvo do projeto é o profissional que atua no enfrentamento. Leia Mais...

Governo decreta situação de emergência

O governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva, determinou o envio de alimentos, água e roupas e antecipou a entrega do benefício do Vale Renda em seis municípios.
São 4.199 benefícios antecipados, no valor de R$ 608.855,00, em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Ribas do Rio Pardo. O Vale Renda só seria entregue dentro de uma semana.
Mato Grosso do Sul tem 67 mil desabrigados e desalojados por causa das chuvas dos últimos dias. Leia Mais...

Prefeitura começa a levantar dados dos estragos

Funcionários de uma empresa terceirizada começaram a realizar os estudos para prefeitura para realização da reparação das margens dos córregos que percorrem a avenida Ernesto Geisel em Campo Grande.
Os técnicos avaliaram altura, desnível e outros aspectos que influenciam na obras de contenção nas margens do córrego Segredo.
No bairro Cabreuva, em frente ao local onde será construído o Museu de Belas Artes, parte da pista da avenida Ernesto Geisel, nos sentidos bairro/centro e centro/bairro desmoronou devido as chuvas. Leia Mais...

TJ mantém lei que veta incluir devedor de água e luz no SPC

Por 10 votos a 4, os desembargadores do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul mantiveram, em votação encerrada nesta tarde, a lei estadual que impede a inscrição em cadastro de clientes inadimplentes com serviços públicos essenciais delegados, como água e energia elétrica. Leia mais...
Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com