quarta-feira, 9 de março de 2011

Cadeirante cria blog para conscientizar sobre benefícios da acessibilidade


Há três anos, o médico veterinário Frederico Rios, de 29 anos, sofreu um acidente de moto, o que o deixou tetraplégico por conta da lesão em uma vértebra. Ao invés de lamentar sua condição, Fred, como é chamado, resolveu criar um blog para mostrar como a acessibilidade é benéfica para os cadeirantes, e também para deficientes auditivos, visuais e para o cidadão comum, que não percebe como as pequenas mudanças são relevantes.
O blog Acessibilidade na Prática completa três meses amanhã, com a marca de 15 mil visualizações da página. Com o auxílio de duas órteses, Fred redige os textos do blog, além de cuidar dos comentários e publicação de fotos.
“Foi uma amiga que me deu a ideia do blog. Mas não quisemos fazer como os demais, que sempre mantém um tom de revolta, de denúncia. Queremos mostrar que a acessibilidade é uma cultura que envolve toda a população, e não somente quem está na cadeira de rodas ou não enxerga”, explica Fred.

Twitter do Fred @Fred_Rios 

Beija-flor de Nilópolis é a campeã do carnaval 2011

Beija-Flor recebe o troféu de campeã do carnaval 2011 (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)RIO - Com 299,8 pontos, a Beija-flor deu ao rei Roberto Carlos um novo título de nobreza, desta vez no mundo do samba: a de campeão do carnaval carioca em 2011. Desde o início da noite desta quarta-feira de cinzas, cerca de 8 mil pessoas lotam a quadra da escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense - que agora soma 12 campeonatos (tendo sido duas vezes tricampeã: 1976/1977/1978 e 2003/2004/2005) -, onde 30 mil latinhas de cerveja estão disponíveis para os foliões. O grito de "a campeã voltou!!" ecoa por lá. Para os leitores do site do Globo, no entanto, a Unidos da Tijuca foi a melhor escola a se apresentar no Sambódromo este ano .
Em entrevista ao RJ-TV, na noite desta quarta-feira, o cantor Roberto Carlos, tema do enredo da Beija-Flor, agradeceu à escola e disse, que ser homenageado pela escola de Nilópolis - que se sagrou campeã do carnaval deste ano - foi uma das maiores realizações que recebeu em toda sua vida:
Apuração do Grupo Especial. Beija-Flor. Fotos Fabio Rossi / Agência O Globo- Já vivi grandes emoções na minha vida, mas esta foi realmente uma coisa que eu não encontro palavras para dizer o que significa para mim
Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial - Beija-Flor. Foto Fabio Rossi / Agencia O GloboUnidos da Tijuca foi a segunda colocada , com 298,4 pontos, seguida de Mangueira (em terceiro, com 297,2 pontos) e Unidos de Vila Isabel (em quarto, com 297 pontos). O Salgueiro , apesar dos pontos perdidos por causa de um atraso de dez minutos, garantiu a quinta colocação, somando 296,2. Em sexto ficou a Imperatriz Leopoldinense (295,5 pontos). Estas seis escolas se apresentam no Desfile das Campeãs, no sábado. Com nota inferior a da Imperatriz no quesito de desempate (samba-enredo), a Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em sétimo, também com 295,5; a Porto da Pedra em oitavo, com 293,4; e em nono a São Clemente , com 290,9. Este ano não há rebaixamento. Mas a escola vencedora do Grupo de Acesso A, Renacer de Jacarepaguá , sobe para o Grupo Especial. No ano que vem, duas escolas serão rebaixadas.

Mesmo depois de 2 dias de sol água brota do solo

Mesmo depois da chuva ter dado uma trégua na cidade e o sol estar bastante quente na região do Bairro Santo Antônio aonde era um atingo aterro de entulhos a água brota do solo em meios ao grande matagal que se formou no terreno. Para liberar a via para o transito foi dado um tapa no matagal nas margens do meio fio. Confira fotos e vídeo do local.




C: Depois o prefeito vem dizer que e so cheteação que a cidade vem passando com os alagamentos, imagino eu que essa agua ai toda deve ter resilduos de quando se jogava entulhos e outros dejetos nessa area, imagina essa agua que ja faz 2 dias que ta brotando em contado com a agua da chuva e invadindo as casas no bairro. Abre o olho seu nelsinho que estamos de olho na cidade.

Operário Futebol Clube

Operário Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. O Galo, como é conhecido, é o maior campeão sul-mato-grossense, com dez conquistas, além de em quatro oportunidades ter vencido o Campeonato Mato-Grossense, antes da separação estadual.
Fundado em 21 de agosto de 1938 por operários da construção civil liderados pelo pintor Plínio Bittencourt, o clube se profissionalizou apenas na década de 70. No fim dos anos 70 e início dos anos 80, o Operário fez boas campanhas no Campeonato Brasileiro.

Tricampeão mato-grossense (1976/1977/1978), o clube seguiu com sua hegemonia estadual quando Mato Grosso do Sul foi criado. No Campeonato Brasileiro de 1977, dirigido por Castilho, realizou uma das melhores campanhas de um clube do centro-oeste na história do Campeonato Brasileiro: terceiro lugar na classificação final. Com o goleiro Manga, o time despachou no caminho equipes como o Fluminense. Nas semifinais, enfrentou o São Paulo. O jogo de ida aconteceu em São Paulo, onde foi derrotado pelo tricolor paulista, quando 103.092 pessoas lotaram o Morumbi, batendo o recorde de público em jogos do São Paulo em campeonatos brasileiros, que persiste até hoje. Segurou o 0 x 0 até os 32 minutos do segundo tempo, quando Serginho Chulapa abriu o placar.
Depois, nos minutos finais, tomou mais dois gols. Chegou a vencer o São Paulo no jogo de volta, em Campo Grande, por 1 x 0, mas foi eliminado da competição no saldo de gols. O gol foi marcado por Tadeu Santos. Em 1979 e em 1981, foi, respectivamente, o quinto e sétimo colocado no Brasileirão. Em 1981, sagrou-se tricampeão sul-mato-grossense.
O primeiro título internacional veio em 1982, quando o Operário venceu o Bayern de Munique na President Cup, disputada na Coreia do Sul. É o título mais importante da história do clube.
A partir de 1987, com a criação do Clube dos 13, equipes de porte médio, como o Operário, ficaram de fora da elite do futebol nacional. Começou aí a decadência do Galo e o esvaziamento do Morenão. Por ser uma equipe de massa, o Operário sofreu mais diretamente com esta mudança.
Desde 29 de novembro de 1999, o Operário optou por se tornar clube-empresa, que era uma tendência dos times em todo Brasil, tornando-se Operário Futebol Clube S/A.
O Operário Futebol Clube volta como antes, encerrando a empresa. O time não disputou a Copa do Brasil 2007 por ter ficado em quinto lugar no Campeonato Sul-Matogrossense em 2006. Em 2008 a esperança volta para a torcida operariana. Com jogadores como Macedo (ex-São Paulo) e Anderson Lima (seleção brasileira), além de ser patrocinado por uma fornecedora de material esportivo de nível nacional, parecia que o time faria uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time não passou da primeira fase.
Títulos
Rússia Taça Seleção URSS: 1973.
Coreia do Sul President Cup (Coreia do Sul): 1982.
Flag of Brazil.svg Campeonato Brasileiro - Série B: 1987 (Módulo Branco)
Rio de Janeiro Troféu Dr. Giullite Coutinho: 1983.
Mato Grosso Campeonato Mato-Grossense: 4 vezes (1974, 1976, 1977 e 1978).
Mato Grosso do Sul Campeonato Sul-Mato-Grossense: 10 vezes (1979, 1980, 1981, 1983, 1986, 1988, 1989, 1991, 1996 e 1997).
Mato Grosso do Sul Liga Esp. Municipal Campo Grande: 3 vezes (1942, 1945 e 1966)
Mato Grosso do Sul Troféu Governador Dr. Pedro Pedrosian: 1981.
Mato Grosso do Sul 2º turno do Estadual: 2007.
Mato Grosso do Sul Copa Campo Grande: 2007.
Mato Grosso do Sul Copa Héllio's Vídeo: 2007.
Ídolos
    Manga (Goleiro que atuou na Seleção Brasileira, no Botafogo e no Internacional de Porto Alegre)
    • Arturzinho (jogou no Corinthians e Vitória)
    • Luís Carlos (atuou no Flamengo e Seleção Brasileira)
    Carlos Castilho (técnico, que quando jogador foi o que mais atuou na história do Fluminense e, para muitos, o maior ídolo da história deste clube)
    • Marião
    • Adir
    • Baianinho
    • Paulinho
    Escurinho
    • Biluca
    • Edison
    • Silveira
    • Tadeu
    • Everaldo
    • Peri
    • Roberto César
    Lima (jogou depois no Internacional e na Europa) Roberto Machado - Roberto Bombinha (atuou no Caiçara EC ao lado de Márcio M. - Atche) Luís Souza (CHCA) Muller - Campeão do Mundo Interclubes pelo São Paulo, Tetra-Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira (3 copas do Mundo), Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Ipatinga entre outros grandes clubes do futebol brasileiro.

A mistura de Carnaval + Futebol =



Charge do Dia


Fonte: Midiamax

Nelsinho diz que é hora de Arregaçar as Mangas! Piada

Nelsinho diz a moradores alagados pela 
chuva que hora é de ‘arregaçar as mangas’

Na manhã desta terça-feira o prefeito Nelson Trad Filho visitou a obra de drenagem na Avenida Duque de Caxias e recebeu reclamações de moradores do bairro Santo Antonio, comunidade que sofre com as chuvas dos últimos dias na capital.
Segundo o morador próximo as obras, José Carlos, as águas descem da Avenida Julio de Castilho, passam pelo presidente Getúlio Vargas e outras ruas ao redor da drenagem e ampliação da avenida e caem no terreno de sua casa. “Se chover hoje não sei o que irá acontecer, vai virar um caos novamente” diz, o morador.
O prefeito caminhou com os moradores até o local da obra, mostrou os tubos de drenagem e explicou que a construção da drenagem será interligada no córrego lagoa e, segundo ele, metade dos problemas dos moradores será resolvida. Já a outra metade dos problemas, disse o prefeito, será resolvida com as obras de drenagem da Avenida Julio de Castilho.
“Não tiramos a vida de ninguém. Tem muita coisa pior acontecendo por ai não adianta ficar chorando o leite derramado, vamos arregaçar as mangas, trabalhar e dar resposta a população, ninguém mandou querer ser prefeito, tem que arcar com as conseqüências”, disse o prefeito.


C: Parece piada mesmo o prefeito dizer isso, pois faz mais de 3 anos que a Av. Julio de Castilho vira um rio toda vez que chove, e pelo que sei ele ja comanda a prefeitura a mais tempo que isso, e nunca fez nada pela avenida, e não e só a essa avenida que precisa de cuidados muitas outras. Abre o olho prefeito que os campograndese estão de olho no senhor.
Fonte: Midiamax

Drogas e Aids em trágicos caminhos

É desejo de todo o ser humano viver intensamente por muito tempo, aproveitar os prazeres da vida com alegria e disposição, conviver amistosamente com seus familiares e amigos, ir para onde bem quiser com liberdade e autonomia, e, acima de tudo, ser saudável física e mentalmente, entretanto, nos caminhos da vida muitos descambam para a marginalidade das leis vigentes e para o submundo horripilante das drogas, consciente ou inconscientemente.

Está dentre os malefícios criados do homem para o homem, as drogas ilícitas ou mesmo lícitas, tais como: skunk, maconha, haxixe, ecstasy, morfina, heroína, ópio, LSD, anfetamina, cocaína, merla, crack, oxi, cristal, paco, codeína, rebite, lança-perfume, clorofórmio, peiote, mescalina, psilocibina, demais drogas psicoativas, além do álcool e do tabaco que são as mais comuns.
Tais drogas fazem as suas partes ilusórias de supostas melhoras psicológicas na mente humana em busca de um reino fantástico através de uma imaginação distorcida, com breves momentos estimulantes, entorpecentes e alucinógenos, quando na verdade leva o individuo para uma morte precoce e sofrida com a devastação e doença de vários dos seus órgãos, além de arrastar junto em grande sofrimento e dor os seus entes queridos.
Os efeitos das drogas são avassaladores e devastadores no organismo do ser humano, embora inicialmente possam dar uma sensação de bem-estar ao usuário. Os efeitos nefastos decorrem inicialmente da dependência física e psíquica que elas provocam.
As drogas, assim como o sexo, encontram-se profundamente ancoradas na visão como fontes de satisfação, de sensação agradável, de dimensão de prazer, sem as quais seria inexplicável a atração por elas exercida, contudo, das duas opções, somente o sexo é realmente saudável, contanto que seja sexo seguro, ou seja, sexo praticado com preservativo.

Moradores do Jd Aeroporto reclamam e o Prefeito

Moradores do Jd Aeroporto reclamam 
de inundações, ratos e cobras


Moradores do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, afirmam que estão sendo prejudicados com inundações e invasões de animais peçonhentos. Eles dizem que a situação começou depois que a Embrapa, vizinha deles, fez uma represa e abriu uma rua próxima.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, o marceneiro Elizeu Pacheco, 38 anos, explica que por causa do excesso de chuva a represa transbordou e a água transformou em rio a rua Wanderlei Pavão. “Quando chove vira um rio. Sábado ninguém passava”, disse.
Nesta terça-feira ainda era possível ver o acúmulo de água na via. Em alguns pontos o asfalto rebaixou. De acordo com Elizeu, antes da represa transbordar não havia problema nenhum na pavimentação.
C: A seu Prefeito Nelsinho toma vergonha essas obras de beira de córrego que nunca termina, com tanta pessoas precisando trabalhar poe quente nessas empreiteiras que só querem sugar o dinheiro publico. Povo da cidade ta sofrendo. Fica esperto não eleições vem ai ai quero ver o senhor vai fazer.

Obelisco de Campo Grande

Obelisco é um monumento construído em homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. O Obelisco é um monumento sob os cuidados da Prefeitura de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Sua inauguração ocorreu no dia 26 de agosto de 1933, na gestão do então Prefeito Ytrio Corrêa da Costa, num projeto do Engenheiro Newton Cavalcante, na época comandante da Circunscriação Militar. Após ter sido tombado como Patrimônio Histórico de Campo Grande em 26 de Setembro de 1975, o monumento foi transformado na Lei legislativa nº 100 em caráter de urgência, a fim de evitar a sua demolição.
Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com