quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-flor de Nilópolis é a campeã do carnaval 2011

Beija-Flor recebe o troféu de campeã do carnaval 2011 (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)RIO - Com 299,8 pontos, a Beija-flor deu ao rei Roberto Carlos um novo título de nobreza, desta vez no mundo do samba: a de campeão do carnaval carioca em 2011. Desde o início da noite desta quarta-feira de cinzas, cerca de 8 mil pessoas lotam a quadra da escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense - que agora soma 12 campeonatos (tendo sido duas vezes tricampeã: 1976/1977/1978 e 2003/2004/2005) -, onde 30 mil latinhas de cerveja estão disponíveis para os foliões. O grito de "a campeã voltou!!" ecoa por lá. Para os leitores do site do Globo, no entanto, a Unidos da Tijuca foi a melhor escola a se apresentar no Sambódromo este ano .
Em entrevista ao RJ-TV, na noite desta quarta-feira, o cantor Roberto Carlos, tema do enredo da Beija-Flor, agradeceu à escola e disse, que ser homenageado pela escola de Nilópolis - que se sagrou campeã do carnaval deste ano - foi uma das maiores realizações que recebeu em toda sua vida:
Apuração do Grupo Especial. Beija-Flor. Fotos Fabio Rossi / Agência O Globo- Já vivi grandes emoções na minha vida, mas esta foi realmente uma coisa que eu não encontro palavras para dizer o que significa para mim
Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial - Beija-Flor. Foto Fabio Rossi / Agencia O GloboUnidos da Tijuca foi a segunda colocada , com 298,4 pontos, seguida de Mangueira (em terceiro, com 297,2 pontos) e Unidos de Vila Isabel (em quarto, com 297 pontos). O Salgueiro , apesar dos pontos perdidos por causa de um atraso de dez minutos, garantiu a quinta colocação, somando 296,2. Em sexto ficou a Imperatriz Leopoldinense (295,5 pontos). Estas seis escolas se apresentam no Desfile das Campeãs, no sábado. Com nota inferior a da Imperatriz no quesito de desempate (samba-enredo), a Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em sétimo, também com 295,5; a Porto da Pedra em oitavo, com 293,4; e em nono a São Clemente , com 290,9. Este ano não há rebaixamento. Mas a escola vencedora do Grupo de Acesso A, Renacer de Jacarepaguá , sobe para o Grupo Especial. No ano que vem, duas escolas serão rebaixadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com