domingo, 6 de março de 2011

Na Júlio de Castilhos, meia hora de chuva é...

Na Júlio de Castilhos, meia hora de chuva é 
certeza de alagamento, mostra leitor

Apenas meia hora de chuva é suficiente para alagar posto de combustíveis na avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, conta o leitor André Luiz Castro.
Nesta quarta-feira, ele filmou o momento da enxurrada. A água chega a tingir metade da altura dos veículos .
O posto fica na esquina com a rua João Thomaz no bairro Santo Antonio. Veja as imagens:

To ficando famoso, so quase um repórter...

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

Ainda que muitas pessoas viajam para aproveitar o feriado de Carnaval, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e repartições públicas é diferenciado. Confira o que abre e fecha neste Carnaval.
Repartições públicas estaduais – Terá ponto facultativo na segunda-feira (7) e Quarta-feira de Cinzas (9), exceto nas unidades e serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.
O expediente volta ao normal às 13 horas do dia 9, para os servidores ocupantes de cargo em comissão efetivo da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e das agências fazendárias.
Bancos – Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 7 e 8 de março, reabrindo a partir das 12 horas no dia 9, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Comércio – O comércio de Campo Grande funcionará normalmente na segunda-feira de carnaval (7). Na quarta-feira de cinzas (9), as lojas também voltam a abrir normalmente a partir do meio-dia.
Shopping Campo Grande – Abre as portas todos os dias a partir das 10 horas, inclusive na quarta-feira de Cinzas. O hipermercado localizado no centro comercial funciona normalmente. A Praça de Alimentação e estabelecimentos de lazer funcionam das 14 às 20 horas no domingo (6) e terça-feira (8). Na quarta-feira de cinzas, as lojas de lazer e praça de alimentação funcionam a partir das 14 horas. Demais lojas funcionam das 10 às 22 horas hoje e segunda-feira, e a partir das 14 horas no domingo e quarta-feira de cinzas.
Supermercados - Funcionam normalmente, segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).
Postos de saúde – Em Campo Grande, as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e os Centros Regionais 24 horas vão atender durante o Carnaval.
Delegacias – Todas as unidades do interior estarão abertas 24 horas. Na Capital, funcionam os plantões da Depac (Delegacia de Pronto-atendimento comunitário) no centro e bairro Piratininga.

Sem obras contra enchentes

Sem obras contra enchentes, moradores do Guanandy 
sofrem com alagamentos


Desde o ano passado, os moradores já fecharam por três vezes a avenida Ernesto Geisel tentando pressionar o poder público para resolver a situação.
Um dos problemas recorrentes é que as manilhas das galerias pluviais não suportam a vazão de água e acabam se rompendo e transbordando e inundam as residências que ficam próximas ao córrego Anhanduí.
Abre o olho seu prefeito @nelsinhotrad

Dupla Sertaneja destaque em Campo Grande

Dupla ta fazendo o maior sucesso em Campo Grande e região. 
Seguindo os passos de muitos famosos que ja sairam da cidade.
Confira alguns sucessos da dupla!


Triste, muito triste isso...

Tá no Midiamax: Ponto turístico, Lago do Amor enfrenta o descaso

lagodoamor2

Um dos pontos turísticos de Campo Grande, o Lago do Amor, dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) enfrenta o descaso. O acúmulo do lixo em sua margem é sinal de que embora a área seja de preservação ambiental, nada tem sido feito para mantê-la protegida.
Li essa notícia a um ano atraz e ao passar por esse ponto sinto imensa tristeza ao ver ele do mesmo jeito, jogado de lado cheio de lixo, fora a depredação do patrimônio municipal.


lagodoamor1


Ambientalistas já alertaram pelo desaparecimento gradual do lago.

Uns dos pontos turísticos de Campo Grande

Pra quem não conhece ainda, esse e um dos pontos turísticos da Capital Morena
Muitos turistas vem para Capital e sempre passam por aqui.


Lago do Amor é um lago situada na Cidade Universitária na capital Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul.
Nos anos sessenta e setenta foi refúgio de lazer do campo-grandense, com bar, pedalinhos, e muita moça bonita. Ganhou esse nome por ser cenário frequente de namoros no carro, ao som, certamente, de ié-ié-ié. Atualmente, sofrendo com o abandono e cercado de matagal e tomado por plantas aquáticas, o Lago do Amor no campus da UFMS está desaparecendo.
O Lago do Amor é muito conhecido por sua fama sombria, de inúmeras mortes devido a um misterioso buraco magnético em seu centro. É comparável ao Triângulo das Bermudas e ao Mar do Diabo, pois ninguém sabe explicar certamente o motivo dessa anomalia. Ninguém sabe o paradeiro das pessoas que são puxadas pelo buraco e, segundo a crença popular, ele é uma das entradas para o Inferno






Lembre-se que temos que preserva este lugar



Você sabe prepar o verdadeiro tereré

Você sabe preparar o verdadeiro tereré sul-mato-grossense, não sabe?
Calma que o blog De Olho na Cidade Morena ajuda você a preparar.


Muitas vezes quando a turma se reúne para tomar o tereré, surge uma polêmica;
 quem vai arrumar a erva mate dentro da cuia ou do copo?
Quase sempre em uma roda de meia dúzia de tererezeiros 
(termo usado em algumas rodas, não garanto que é correto) apenas 
uma ou duas pessoas sabem como fazê-lo.


Campo Grande cidade do tereré


Rodrigo Teixeira



O tereré ou Téres é uma bebida feita com a imersão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem guarani. É consumida diariamente com água gelada. A grafia vem do guaraní, terere. Enquanto que em português o correto pode ser tanto tererê, como tereré, dependendo da região do Brasil; no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se diz tereré, enquanto no Paraná o mais comum é tererê. As bebidas típicas são: chimarrão, cachaça de alambique, licor de pequi e o famoso tereré, que é semelhante ao chimarrão, porém frio, tomado em encontros com amigos e familiares. 

Rio Negro Mato Grosso do Sul Portal do Pantanal

Shows da Expogrande

Shows da Expogrande acontecerão no
Parque de Exposições Laucídio Coelho

image

Os shows previstos para a Expogrande 2011, que acontece em Campo Grande entre os dias 14 a 24 de abril, estão confirmados para acontecer no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a partir das 22h30. Leia mais...

Campanha contra AIDS foca mulheres jovens neste Carnaval

imageCampo Grande (MS)- O cantor pernambucano Reginho, autor do sucesso "Minha mulher não deixa, não", vai abrir a campanha de carnaval do Ministério da Saúde contra a Aids, que foi lançada na sexta-feira. Conforme o ministro Alexandre Padilha, a maior preocupação do governo federal este ano são as jovens, de 15 a 24 anos, que vivem em famílias de baixa renda.
De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a campanha de carnaval vai ter duas fases. Antes da folia, o foco vai ser na importância do uso da camisinha e na ideia de que cada folião já chegue na festa com seu preservativo no bolso. Depois o objetivo será estimular os foliões que tiveram relação desprotegida a fazer o teste HIV. Alexandre Padilha, fala da importância do diagnóstico precoce. O resultado do teste de Aids sai em 15 minutos. Com informações do Ministério da Saúde. 

Programação Carnavalesca

Programação completa do Carnaval 2011 na Capital

recurso

Desfile das Escolas de Samba – Nos dias 7 e 8 de março, segunda e terça-feira de Carnaval, será realizado o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Rua Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio. Entrada franca. 

Prefeitura Lança novo ônibus

Prefeitura lança novo ônibus para 
transporte coletivo em Campo Grande


Evento na Cidade

Av Julio de Castilho vira um rio 03 03 2011

Se não bastasse o dia anterior, um pouco mais de 24hs a Av. Julio de Castilho 
se tornar um verdadeiro rio novamente, essa chuva caiu dia 03/03/11 por volta 
das 16:30 da tarde. Veja como fica a avenida.


Novamente o posto se torna um rio!
Até quando vai ser assim.

Av Julio de Castilho vira um rio 02 03 2011

Novamente a Avenida volta a se tornar um 
verdadeiro rio com apenas 25 minutos de chuva
que caiu por volta das 16:20 do dia 02/03/11

Chuva na julio de Castilho 17/02/11

Veja este video da chuva que caiu na região da
 Av. Julio de Castilho no dia 17 de Fevereiro de 2011


Posto ficou completamente alagado pela enchorada que desce do B. Santo Amaro

Domingo começando os trabalhos

Bom dia pessoal!
Domingão em Campo Grande, tempo está nublado isso mostra 
que teremos chuvas nesta tarde. O que deixa a população da cidade
 apreensiva por contas das regiões que certamente ficaram debaixo d'agua.


Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com