domingo, 6 de março de 2011

Campanha contra AIDS foca mulheres jovens neste Carnaval

imageCampo Grande (MS)- O cantor pernambucano Reginho, autor do sucesso "Minha mulher não deixa, não", vai abrir a campanha de carnaval do Ministério da Saúde contra a Aids, que foi lançada na sexta-feira. Conforme o ministro Alexandre Padilha, a maior preocupação do governo federal este ano são as jovens, de 15 a 24 anos, que vivem em famílias de baixa renda.
De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, a campanha de carnaval vai ter duas fases. Antes da folia, o foco vai ser na importância do uso da camisinha e na ideia de que cada folião já chegue na festa com seu preservativo no bolso. Depois o objetivo será estimular os foliões que tiveram relação desprotegida a fazer o teste HIV. Alexandre Padilha, fala da importância do diagnóstico precoce. O resultado do teste de Aids sai em 15 minutos. Com informações do Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com