quinta-feira, 10 de março de 2011

Prefeitura de Campo Grande vai negociar até praça

Câmara aprova projeto que autoriza prefeitura de Campo Grande
 a negociar até praça

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (10) um projeto de lei do poder executivo que autoriza o município a negociar por meios licitatórios 13 áreas na cidade, entre elas uma praça pública e quatro áreas verdes.
O plano de “alienação, desafetação e desdobramento de áreas públicas” foi aprovado por 14 votos a três. Vereadores contrários a ideia quiseram retardar a aprovação sob o argumento de que o assunto deveria ser tratado por mais tempo no parlamento.
Pedro Pedra (PDT) alegou que a documentação, como as matrículas das áreas, era antiga, de 1988, e ele pediu que os papéis fossem atualizados.
Os petistas Marcos Alex e Thaís Helena concordaram com Pedra. “A prefeitura está se tornando uma grande imobiliária”, protestou Alex. Os parlamentares tentaram obstruir a votação, mas viram que eram a minoria e isso nada mudaria o placar.

Entre as áreas que constam do projeto, estão: uma praça no bairro Nova Lima, área de equipamentos no conjunto Estrela Dalva, áreas verdes no bairro Tijuca e no Caiobá, e dois terrenos no Cabreúva.
O vereador Flávio César, líder do prefeito na Câmara, citou exemplos que, para ele, justificam a aprovação do projeto.
No bairro Cabreúva, por exemplo, perto da Orla Morena, existem dois imóveis que devem ser desafetados e de valores expressivos. Ele disse que a prefeitura tem tomado cuidados para atender os “interesses coletivos”.


C: Agora a prefeitura ta virando um antro de alugueis, muito bem acho que com isso as praças que ja existem podem ficar muito mais bonitas e bem cuidadas. Podem ate vir a contruir outras praças e lugares aonde as pessoas podem passar seu tempo de lazer e diversão. Mas tambem por outro lado podem tirar empregos de quem tem algum tipo de atividade nestas areas. Mas pra falar a verdade deixo aki minha indignação e com que vai ser feito o dinheiro do "aluguel" desse areas, ja que vimos muitos outros bens da população "alugados" para picaretas e o dindin que entra nao vai pra onde tem que ir. Abre o olho prefeito que nos estamos de olho em vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com