terça-feira, 8 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Campanha da Fraternidade será aberta 
nesta quarta na Capital

Tema deste ano é "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema 
"a criação geme em dores de parto".

A Arquidiocese de Campo Grande abre, nesta quarta-feira (9), a Campanha da Fraternidade (CF) 2011, que tem por tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema “a criação geme em dores de parto”. O ato para apresentar a programação da campanha será realizado às 9 horas na sede da Arquidiocese. 
A missa de abertura da CF 2011 será realizada no próximo domingo (13), às 15 horas, no Parque das Nações Indígenas (arena próxima ao lago), e reunirá as 40 paróquias de Campo Grande. 
A Campanha da Fraternidade, criada em 1964, traz este ano a conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, busca de ações que preservem a vida no planeta, alerta para a ameaça à biodiversidade e para o risco da escassez de água no planeta. 
Esta não é a primeira vez que a CF aborda o tema meio ambiente. Em 1979, a Campanha discutiu o tema “Preserve o que é de todos”; em 2004, “Fraternidade e Água – Água, fonte de vida”; e, em 2007, a Amazônia foi lembrada: “Fraternidade e Amazônia – vida e missão neste chão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com