segunda-feira, 7 de março de 2011

O chopp de todo dia

Os registros mais antigos de chopp datam de oito mil anos atrás, na região da mesopotânea. Assírios, Gregos, Babilônios, Romanos, Egípcios e Chineses foram grandes fabricantes de chopp. A primeira fábrica de chopp da qual se tem notícia foi encontrada no Egito em 5.400 A.C. Os egípcios utilizavam o chopp como moeda para pagar seus trabalhadores, já as egípicias acreditavam no poder de rejuvenescimento do chopp e utilizavam como produto de beleza.
No Brasil

Finalmente no Brasil o chopp apotou em 1808, trazido da Europa pela família portuguesa. A primeira notícia de sua fabricação no Brasil foi publicada em 1836 pelo carioca Jornal do Comércio. Os chopps brasileiros eram chamados de chopp barbante, devido a grande quantidade de gás carbônico em seu interior. As garrafas eram amarradas com barbantes que impedia que a rolha saltasse da garrafa. Refrescante e de baixo teor alcoílico, o chopp logo se tornou uma lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com