segunda-feira, 7 de março de 2011

Mais uma vez a falta de tolerância prevaleceu

Bombeiros encontram capivara atropelada próximo
ao Lago do Amor


De acordo com a Polícia Ambiental, atropelamentos de animais silvestres têm sido freqüentes no perímetro urbano de Campo Grande. O motivo são as diversas reservas florestais dentro da cidade localizadas em sua maioria perto de avenidas largas por onde os motoristas trafegam em alta velocidade.

Os locais com maiores populações de capivaras em Campo Grande são a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) perto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e também nas imediações do Parque dos Poderes.

A recomendação da PMA é para que os condutores, ao avistarem animais atravessando a pista, reduzam a velocidade e evitem atingir os bichos ou, se isso não for possível, verificar ao menos se o animal está vivo, entrando em contato com a PMA pelo telefone 3314-4920 para que uma equipe faça o socorro.

C: Mais uma vez estamos lendo uma notícia dessa, animais estão morrendo todos os dias e tem gente que reclama, fala que as reservas estao dentro da cidade. Mas será que quando estamos a transitar perto dessas reservas, nao seria um pouco mais educado a gente mesmo tirar o pé do acelerador do carro ou diminuir a velocidade da moto. Isso faz com que aproveitamos a oportunidade de ver esses animais vivendo com mais segurança. Passo por ali quase sempre, não vejo problema em passar devagar, mesmo que eu esteja na correria do dia a dia, chega ate servir como um calmante passar e ver os animais. Fica a dica "nossos filhos irá colher no futuro o que a gente planta hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a fazer um blog melhor, se você tem algo a reclamar do seu bairro ou viu algo de errado na cidade e quer mostrar mande para nosso email: deolhonacidademorena@gmail.com