terça-feira, 15 de março de 2011
Cartórios de MS agora terão que registrar as Uniões Gays

A partir de agora, casais do mesmo sexo poderão procurar qualquer cartório do Estado para registrar o documento. A norma, lavrada pelo desembargador Josué de Oliveira, reconhece ainda a união entre pessoas do mesmo sexo como "entidade familiar" e afirma que o texto atende aos "direitos constitucionais" de cada cidadão.
Segundo o material publicado no Diário da Justiça, a escritura de declaração de convivência de união será "realizada como instrumento para os casais Homoafetivos que vivam uma relação de fato duradoura, em comunhão afetiva, com ou sem compromisso patrimonial, legitimarem o relacionamento e comprovarem seus direitos, disciplinando a convivência de acordo com seus interesses".
O documento poderá ser usado como prova de dependência econômica, inclusive para a Previdência Social, entidades públicas e privadas, companhias de seguro, instituições financeiras e creditícias.
Fonte: Central de noticias Gays
Charge do Dia

E assim que o governo trata o povo quando tem dinheiro sobrando nos cofres públicos, ao invés de fazer algo de melhor pelo povo que o elege. Mas somente vamos mudar isso quando o próprio povo ter consciência que o seu voto e a força maior para tirar os políticos ruins do governo.
Imagem do site Midiamax
Americanas.com tenta Suborno com Clientes

A Americanas.com oferece dinheiro para um casal de consumidores para que a reportagem de sua incompetência chegue na mídia.
A Americanas.com deu um tiro no pé dessa vez, muitos que vão ver a reportagem vão ficar indignados por causa do prazo de entrega, mas o importante aqui não é mostrar as dificuldades que a empresa pode ter para entregar um produto e sim a deficiência de um sistema de atendimento e falta de transparência com o consumidor.
Se essa moda pega por ai vai ficar complicado comprar
Fonte: tambotraising
Empresa suspeita de fraudar licitações de radares
Empresa suspeita de fraudar licitações
de radares tem negócios em Mato Grosso do Sul

O contrato, com validade de 12 meses, foi homologado pelo Detran-MS em 19 de fevereiro de 2009. Mas, logo no segundo mês de vigência, o valor foi reduzido para R$ 11,7 milhões. No ano seguinte a autarquia prorrogou o contrato por mais 12 meses, sendo encerrado em 11 de março deste ano.
Nesse período, a Perkons era responsável pela instalação, manutenção e operação de medidores de velocidade e radares nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Rio Brilhante, Maracaju, Bonito, Ladário, Três Lagoas e Aquidauana.
C: Olha só como as coisas sobra pra nosso Estado. Quem vive o dia a dia do centro de Campo Grande sabe como são os guardinhas dessa empresa, que não perde chance de multar, que diga os amarelinhos que ficam que nem urubu na carniça só esperando pra dar o bote. Abre o olho seu governador que nós estamos de olho.
Fonte: Midiamax
Procon vai ampliar atendimento itinerante em bairros

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado nesta terça-feira, o Procon anunciou a ampliação do atendimento itinerante nos bairros de Campo Grande. De acordo com o superintendente Lamartine Ribeiro, o projeto será levado para a região do Anhanduí, paróquia Perpétuo Socorro, Jardim Inápolis, Moreninhas e Estrela do Sul. O Procon Itinerante já atua nos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho e Coophavila 2. “Uma vez por semana, a equipe vai a um bairro e faz o atendimento à população”. A data e o local são previamente divulgados.
No Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, os consumidores são atendidos às quartas-feiras de manhã. Segundo Lamartine, o cronograma de visita aos novos locais ainda será elaborado. A descentralização reflete no número de atendimentos. “Em 2006, foram 10 mil atendimentos. Em 2010, saltou para 30 mil”, salienta. Nesta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) renovou o convênio “Procon perto de Você”. O projeto começou no ano passado e é realizado em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá, Anhanguera/Uniderp e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Além do atendimento à população, os alunos de prática jurídica atuam nas audiências de conciliação”, explica o superintendente do Procon. Outra iniciativa, ainda em fase de estudo, é a criação do Procon Empresarial. Nesta modalidade, o órgão atenderia os empresários enquanto consumidores. A sede do Procon fica localizada na rua 13 de Junho, 930, no Centro.
Fonte: Campo Grande News
Assinar:
Postagens (Atom)