Vinte e um de outubro (21/10) de 1991. O conclamado homem, carismático e querido pelo mundo, visita Campo Grande/MS. Foram duas missas: uma campal e outra na Igreja de Santo Antônio, centro da Capital. A primeira, foi marcante. Milhares de pessoas aglomeradas em um terreno vazio, descampado, assistindo a uma das pessoas, quase entidade, mais adorada e venerada do mundo.
Já se foram 20 anos da visita e João Paulo II deixou saudades e lembranças de tal dia, que ainda resistem. No terreno descampado, hoje há a Praça do Papa, também chamado por Memorial do Papa, onde além de uma escultura de João Paulo II, podemos ver também uma galeria com imagens de todos os papas da história. Uma história que é relembrada desde 27 de maio de 2007, data da inauguração oficial da praça.
A escultura de João Paulo II foi feita por Arnor Mendes, e mede quatro metros de altura. Atrás dela, estão as imagens dos Papas. A frente da imagem, está a praça, como se João de Deus, com um braço levantado e outro segurando uma pomba, estivesse contemplando e abençoando os fiéis que ali vieram acolhe-lo. No chão, a decoração do piso forma um cálice e uma hóstia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário